Categorias
Uncategorized

Dicas de lanchinhos saudáveis para organizar a lancheira

A volta às aulas se aproxima e os pais começam a preparar o planejamento para a nova rotina das crianças e, consequentemente, deles também – afinal, no dia a dia ocorre mudanças – e todos precisam colaborar, para ser um processo leve para todos.

Um ponto importante nesta rotina é em relação à alimentação das crianças na escola. Mesmo algumas escolas servindo lanches, é necessário criar um cardápio para a criança levar na lancheira ao longo dos dias.

Primeiramente, deve-se priorizar o que a criança gosta e que também seja de fácil manipulação e conservação. Além disso, os pais montarem a lancheira dos filhos, é um ótimo incentivo para que eles tenham uma alimentação saudável e equilibrada na escola.

Mas, o que não pode faltar na lancheira?

Os lanches da escola devem ser compostos por três grupos de alimentos:

– Carboidratos, de preferência, os integrais como granola, aveia e pão integral, por exemplo;

– Frutas, preferencialmente as da estação, pois contém menos agrotóxicos;

– Leite e seus derivados ou outros alimentos que são fonte de proteína, como os ovos.

O leite, inclusive, pode ser substituído por queijos, requeijão, iogurte naturais e ovos, como citado acima, pois servem como proteína, e são ricos em vitaminas e minerais, o que deixará a criança saciada e em pleno desenvolvimento saudável.

Antes de darmos dicas de como montar a lancheira para o seu filho no dia a dia, precisamos reforçar a importância de fugir dos alimentos industrializados, como bolacha recheada, sucos artificiais (caixinha ou pó), refrigerantes, salgadinhos de pacote, fritura e embutidos, como salsicha, por exemplo. Podem ser alimentos mais fáceis, porém, não são saudáveis e podem acarretar problemas para as crianças.

E agora, como montar a lancheira?

É preciso ficar atento a alguns detalhes na hora de montar a lancheira. Por exemplo, se o seu filho passa o dia todo na escola, é ideal adquirir uma lancheira térmica, para melhor conservação dos alimentos, assim, garante que fiquem frescos e refrigerados por mais tempo.

Na hora de escolher as frutas, opte por aquelas que sejam fáceis de descascar e transportar na lancheira, como banana, maçã, goiaba e mexerica. Mas, nada impede de escolher outras frutas e enviar elas picadas, como morango, mamão, kiwi, entre outras.

É muito importante que as garrafinhas e os potes que irão transportar as bebidas e os alimentos, sejam resistentes a queda e batidas e, se possível, herméticos, para que não vaze nada na lancheira.

Agora que você já sabe um pouco mais de como montar a lancheira do seu filho, sem dúvida, a rotina ficará mais tranquila e organizada, além, dele comer de forma equilibrada e saudável. Em nossas lojas, temo diversos modelos de lancheiras disponíveis, de vários personagens, tamanhos e formatos. Venha conferir. A volta às aulas na Leve é mais divertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *