Categorias
Uncategorized

Cobertor ou edredom: o que saber antes de escolher?

Saiba um pouco mais sobre o que levar em consideração na hora de escolher o edredom ou cobertor.

Faltando um pouco mais de um mês para o início oficial do inverno, já estamos vivendo dias mais frios, com baixas temperaturas, principalmente, no período da manhã e noite. As roupas de frio já vão ganhando mais espaço e as roupas de cama também.

Se nos dias mais quentes, o lençol ou o cobre leito resolvem, nos dias mais frios, quem ganha espaço são os edredons e cobertores. São quentinhos, confortáveis e garantem noites mais aconchegantes.

Porém, muitos ficam em dúvida na hora de escolher entre cobertor ou edredom, não é mesmo? As diferenças entre uma peça e outra variam de acordo com a necessidade de cada pessoa – não existe melhor ou pior – apenas a que se encaixa melhor para a situação. Confira algumas dicas que irão te ajudar na escolha.

 

Edredom

Normalmente, sua parte externa é composta por tecidos de algodão ou malha e, internamente, por uma manta. Assim, o edredom possui um toque gostoso, suave, além de ser macio e quentinho, quanto mais manta tiver no “recheio”, mas quente e macio.

Existem também edredons com a parte externa mais sofisticada, que são revestidas por microfibra e cetim. São ótimas opções para pessoas alérgicas, pois não acumulam ácaro ou poeira e nem soltam pelo.

A principal vantagem do edredom é para os dias muito frios, pois acaba sendo mais quente que o cobertor e elimina a necessidade de utilizar várias peças para se aquecer, proporcionando um sono mais confortável. Outro detalhe que chama atenção é que o edredom oferece elegância ao ambiente, servindo, inclusive, como decoração no quarto, por conta das opções e texturas.

Muitos modelos possuem forro dupla face – os estampados, em especial – ajudando a criar diferentes composições, pois pode ser utilizado aberto na cama, combinando com almofadas.

Fica um luxo!

Cobertor

Apesar de aquecer menos que o edredom, sua principal vantagem é a leveza e versatilidade. É fabricado com variada gama de tecidos e fios, o coberto pode ser confeccionado tanto por algodão puro, sendo uma peça mais fina, ideal para os dias de frio ameno, quanto por tecidos em lã, que o deixa mais quente e mais pesado, sendo ótima opção para os dias mais quentes.

Pensando na comodidade, existem opções de tecidos sintéticos, como o poliéster e a microfibra, que proporcionam aquecimento e leveza, sendo mais fáceis de lavar e guardar, pois não são tão volumosos. Com aspecto fofinho e estampas, os cobertores sintéticos são cheios de charme e muito bonitos.

Os cobertores são ótimos para forrar a cama, sendo o item principal em dias mais frescos ou podem ser colocados por baixo do edredom, sendo um reforço em noites de frio intenso. Os cobertores são ideias para ficar em poltronas ou sofás, quando for assistir aquele filminho, inclusive, alguns modelos são até decorativos e combinam super bem na sala.

Independente da sua escolha, o importante é ficar quentinho. Vá até uma loja Leve e garanta os seus edredons e cobertores, para deixar a família aquecida neste inverno. São diversas opções, do modelo solteiro ao do casal. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.