Categorias
Uncategorized

Como escolher o melhor travesseiro?

O travesseiro faz total diferença na qualidade do seu sono. Saiba mais!

Você sabia que noites mal dormidas podem estar relacionadas ao travesseiro inadequado? É isso mesmo, um travesseiro ruim é responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e, até mesmo a insônia.

Os travesseiros têm vida útil, geralmente, podem durar de 2 a 3 anos, dependendo do seu material, os de poliéster duram menos tempo, enquanto os de látex duram por um período maior.

Mas, como escolher o melhor travesseiro? Vamos lá! Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora da decisão. A altura do travesseiro é fundamental, não pode ser muito alto, pois deixará a coluna torta por muitas horas, causando dores ou desconforto.

Outra coisa que precisa ser levado em consideração é a posição que se dorme. A melhor posição para dormir é de lado, onde o travesseiro apoia a curva lateral do pescoço, enquanto sustenta a cabeça, pescoço e coluna, que deve ficar alinhada.

Para quem dorme de costas, o travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço, preservando-o durante a noite, sustentando a cabeça, pescoço e ombros. Dormir de bruços não é recomendado, pois pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da coluna cervical.

Sendo assim, além de considerar a posição que dorme, é fundamental escolher um travesseiro que não permita que a cabeça afunde totalmente e, que o material escolhido consiga sustentá-la durante a noite toda.

Uma dica interessante é: prefira um travesseiro intermediário, nem muito mole, nem muito duro e, atente-se ao desgaste que acontece com o passar do tempo, se ele perder bastante altura, é hora de substituir.

Na lojas Leve, você encontra uma grande variedade em travesseiro, em diferentes materiais, tamanhos e altura. Sem dúvida, você irá encontrar o melhor para você e, garantir noites de sono tranquilas, afinal, ninguém merece acordar com dor. Cuide-se e escolha o travesseiro ideal na Leve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *