Categorias
Uncategorized

Mangas bufantes: como aderir a esta tendência?

Super tendência dos anos 80 voltou com tudo e, para ficar! Confira dicas para usá-las e arrasar.

Elas marcaram e revolucionaram uma década toda e agora estão de volta, repaginadas, modernizadas, tornando-se uma verdadeira febre, cada vez mais presentes em produções de tirar o fôlego.

O principal ponto das mangas bufantes, é a sua versatilidade, são ideais para usar no dia a dia, em opções menores ou até mesmo em uma ocasião mega especial, em modelagens mais volumosas. A verdade é que a peça garante elegância e estilo, dando um “up” em suas combinações.

É uma peça muito feminina, delicada e extremamente fashionista e, além de tudo denota poder, uma vez que destaca bem os ombros, que é um símbolo de responsabilidade. É possível encontrar vestidos, croppeds, camisas, body, macacões com mangas bufantes.

Imagem/reprodução: pinterest

O bom das mangas bufantes é que toda mulher pode usá-las, levando em consideração alguns pontos, para que a peça fique harmoniosa, de acordo com o biotipo de quem estará vestindo.

Por exemplo, se o formato do seu corpo é conhecido como pera, quando os ombros são mais estreitos que os quadris, as mangas bufantes são excelentes para equilibrar as proporções e chamar mais atenção para a parte superior do corpo.

Já para quem o formato de corpo conhecido como triângulo invertido, deve evitar os modelos mais volumosos, pois eles aumentam ainda mais os ombros, deixando a silhueta em desequilíbrio. Opte por mangas bufantes mais discretas.

Imagem/reprodução: Pinterest

Uma dica importante para quem tem este tipo de corpo, é explorar peças mais volumosas na parte de baixo, como as calças pantalonas, por exemplo. Assim, consegue uma harmonia interessante na silhueta.

Para as mulheres que tem o corpo em formato ampulheta, conhecido como violão, o ideal é priorizar peças com a cintura bem marcada, para valorizar e, explorar as mangas bufantes volumosas, pois criam um ar muito sofisticado ao look.

Imagem/reprodução: Pinterest

O importante é você se permitir e criar novas composições de looks, saindo da sua zona de conforto. As mangas bufantes podem proporcionar uma nova perspectiva no seu outfit e, sem dúvida, valorizar o que há de mais bonito em seu corpo. Se joga e arrase!

Confira algumas inspirações de looks com mangas bufantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.