Categorias
Uncategorized

Mix de estampa: como usar?

Saiba como criar looks incríveis e cheios de estilo, explorando as estampas e cores

Se tem algo que pode gerar muita dúvida na hora de criar composições de looks, é o mix de estampas, não é mesmo? Por muito tempo, isso foi até sinônimo de estar “brega”, porém, isso mudou e, com algumas dicas, é possível entregar composições belíssimas, explorando as estampas.

Para começar, é bom criar as combinações de forma sutil, misturando os clássicos, por exemplo. Aqui, podemos englobar o xadrez, poá (bolinhas), listras e floral. Estas acabam sendo bem certeiras, pois são mais fáceis de combiná-las.

Vamos dar algumas dicas de estampas que você pode explorar em suas composições. Anote aí!

Estampas com mesmo padrão – talvez seja a combinação mais fácil, pois você pode usar listra com listra, floral com floral, animal print com animal print, alterando apenas as proporções das estampas, como no exemplo abaixo.

Imagem/reprodução: Pinterest/iinspiradas.com

Estampas preto e branco – além de ser super clássica, a combinação do preto e branco é mega interessante, optando por estampas menores você tem um look mais básico e explorando estampas maiores, você consegue um look mais fashionista e ousado.

Imagem/reprodução: Pinterest/iinspiradas.com

Ponto central – neste caso, você vai escolher uma estampa principal, chamativa e, combinar com outra mais básica. Este contraste é bem interessante e rende looks que não passarão despercebidos. Aposto!

Imagem/reprodução: Pinterest/iinspiradas.com

Cores iguais, padrões diferentes – aqui, você irá utilizar a paleta de cores, escolhendo estampas com tonalidades que “conversam” entre si, criando um look harmonioso, ousado e cheio de estilo.

Imagem/reprodução: Pinterest/iinspiradas.com

Uma dica bem valiosa, que você deve levar em consideração é que as estampas acabam chamando bastante atenção e, vale a regrinha do peso visual – quais partes do corpo quer valorizar e quais quer disfarçar?

Lembre-se: estampas maiores e mais coloridas são mais chamativas, logo, opte em usar nas partes que pretende evidenciar. Usar uma estampa maior que a outra é sempre uma opção favorável.

Para finalizar, uma dica de ouro: o uso de estampas exige o cuidado com a paleta de cores, pensando na harmonia. Dessa forma, bolsa, calçados e acessórios devem seguir as tonalidades das estampas. Caso queira não carregar o look, opte pelos neutros e, se quiser ousar, se joga nas cores.

Na Leve, você encontra inúmeras opções de peças com estampas, além de calçados, bolsas e alguns acessórios para compor looks incríveis e cheios de estilo. Tá na moda? Tá na Leve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.