Categorias
Uncategorized

Você conhece o estilo comfy e handmade na decoração?

O estilo que ganhou força na pandemia, valoriza o conforto dentro de cada cômodo. Saiba mais!

 

Há um certo tempo, podemos dizer, que o estilo de vida mais confortável tem sido priorizado. Isso foi potencializado com a pandemia, uma vez que as pessoas passaram a ficar mais dentro de casa. Com isso, o estilo comfy ganhou força.

A expressão “comfy”, significa confortável. Assim, percebemos que a decoração preza pelo conforto, transmiti-lo nos cômodos da casa. O principal ponto do estilo comfy é proporcionar tranquilidade, aconchego, além de modernidade, beleza e harmonia.

Unido a isso, outra tendência ganhou muita força, o estilo handmade, que em tradução livre, significa “feito a mão”, o casamento perfeito com o comfy, que prioriza o conforto e bem-estar.

Neste cenário do estilo comfy e handmade, a entrada de luz e ventilação natural nos cômodos é uma característica bem marcante. Além dos estofados com tecidos agradáveis em sofás, cadeiras e poltronas, além de almofadas, mantas e peseiras.

Outro ponto forte destes estilos são os elementos nas paredes, destacamos os painéis em macramê, bastidores com bordados e flâmulas, em diferentes cômodos, principalmente, os quartos e salas.

Em relação às cores, os tons suaves e neutros prevalecem, aliados aos tons terrosos, amarelos mais escuros e tons de laranja. A dica é escolher tonalidades que são harmônicos e se complementam, criando assim, um espaço convidativo.

O que chama atenção no handmade é que muitas pessoas aprenderam a produzir as próprias peças, assistindo a cursos online, por conta da pandemia. Desde almofadas de tricô ou crochê, tapetes, mantas para poltronas ou sofás, sousplat, bastidores bordados para parede ou móvel. As lembranças afetivas que isso representa, dá total significados às peças.

Gostou destes estilos? É possível criar ambientes super personalizados e muito confortáveis, para você e sua família desfrutarem momentos de tranquilidade, relaxamento e desacelerar um pouco, uma vez que a vida anda tão corrida, não é mesmo? Aproveite e deixe a criatividade fluir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *