Categorias
Uncategorized

Como decorar o seu imóvel alugado

Para conseguir empregar sua personalidade aos ambientes, algumas dicas são fundamentais. Saiba mais!

Saber como decorar o seu imóvel alugado é fundamental, afinal, não é porque você mora de aluguel que não pode ter um lar que reflita a sua personalidade e, principalmente, atenda suas necessidades.

O bom de ficar em casa é poder curtir cada cantinho, não é mesmo? Independente de ser própria ou alugada. Com algumas dicas é possível deixar com a sua cara e ainda aproveitar melhor os espaços. Confira:

O primeiro passo é definir o estilo de decoração, pois, suas escolhas de móveis e objetos decorativos se tornam mais fáceis quando tem isso definido. Existem muitos estilos, como o neoclássico, que segue uma linha mais tradicional e organizada.

Há também o estilo industrial, que segue em alta, onde priorizam objetos de metal, textura de cimento queimado e é ideal para aqueles imóveis que possuem tijolos ou vigas aparentes. Além disso, citamos o estilo minimalista, que predominam as cores mais neutras e preza pela simplicidade e praticidade.

Estes são apenas alguns estilos que você pode optar. Agora sim, as tão esperadas dicas:

1 – Compre móveis em tamanho padrão

É ideal que priorize comprar os móveis nos tamanhos padrões e não fazer sob medida. Caso você se mude, conseguirá manter os mesmos itens da mobília. Se o imóvel for pequeno, opte em escolher móveis funcionais, por exemplo, escolha um modelo de rack com gavetas e não apenas uma bancada, pois você consegue guardar objetos dentro e otimiza espaços.

2 – Decore as paredes

Muitas vezes, não é possível aplicar papel de parede, pois o proprietário não permite e também não vale a pena o investimento. Uma ótima opção é explorar quadros, nichos e prateleiras, criando combinações harmônicas entre os objetos e as imagens dos quadros.

3 – Invista em têxteis

Para conseguir uma melhor sensação de aconchego, invista em itens têxteis: cortinas, tapetes, capa para almofadas, roupas de cama, manta para sofá, entre outros. Isso permite criar diferentes combinações ao longo do ano.

4 – Iluminação

Provavelmente, você não poderá alterar a fiação elétrica, para trocar lâmpadas e interruptores de lugar, mas, é possível conseguir uma iluminação legal apostando em luminárias e abajures. Spots de LED são ótimas opções também. Se você gosta de cozinhar e a cozinha não é tão bem iluminada, você pode instalar uma luminária na bancada.

5 – Tenha plantas

Trazer elementos da natureza ajuda dar vida aos espaços e pode ser na sala, cozinha, banheiro e até mesmo nos quartos. Além de servirem como decoração, as plantas ajudam a purificar o ar e transmitem uma sensação de calma.

Decorar o seu imóvel alugado é muito importante para sentir-se bem no espaço em que vive, isso é fundamental, afinal, é neste local que você retorna todos os dias após o trabalho, recebe amigos, familiares e é o seu lar. Decore do seu jeitinho, aproveite cada cantinho e seja feliz!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.