Categorias
Blog Uncategorized

Dicas para fotografar seus looks com o celular

Impossível não dizer que o celular democratizou a fotografia e a forma como as pessoas usam suas imagens para se expressar e serem vistas, principalmente, nas redes sociais. Atualmente, existem diversos modelos de smartphones que conseguem captar imagens praticamente a nível profissional.

E nada melhor do que fotografar aquele lookinho antes de ir para uma festa, casamento, balada ou apenas um happy hour com os amigos, não é mesmo?! Para te ajudar, hoje vamos apresentar algumas dicas para você extrair o melhor do seu celular e arrasar nas fotos para o feed. 

1 – Limpe a câmera do celular

Pode parecer bobagem, mas, manter a câmera limpa é o primeiro passo para boas fotos. Afinal, muitas vezes marcas de dedos estão nelas e podem deixar manchas em suas fotos e comprometer, inclusive, o foco.

2 – Iluminação é tudo

Não existe boa fotografia sem luz, regra básica! Então, sempre escolha locais bem iluminados para fazer as fotos dos seus looks. Opte sempre pela luz natural, o uso do flash deve ser apenas em casos bem específicos ou com baixa luminosidade. 

3 – Cuide com o foco

Imagina se produzir toda, colocar o look lindíssimo e não deixar a foto focada? Acontece! Por isso, é muito importante sempre clicar na tela no celular, para focar o objeto principal e garantir que o foco seja cravado. 

4 – Preste atenção no fundo

Antes de fotografar o seu look, dê uma conferida no local onde irá fazer as fotos, veja qual será o fundo da sua imagem, afinal, muitos memes surgiram por conta de algum objeto que aparece no fundo da foto. E você não quer que isso aconteça contigo, né?!

5 – Se possível, utilize o modo Retrato

Muitos celulares já possuem esta ferramenta do modo retrato, que possibilita fotografar com aberturas menores da lente, ou seja, desfoca o fundo do objeto principal, neste caso, você! Isso dá um efeito muito legal e destaca os detalhes do look, quando fotografa de forma mais aproximada.

6 – Explore as poses

O ponto alto da fotografia com o celular, é que você mesmo pode se fotografar, com a ajuda de um tripé e isso possibilita não ficar tímida e, com isso você consegue explorar muitas poses. Não precisa ficar presa apenas à mão na cintura, deixe a sua criatividade fluir e se joga. Fotografe de frente, de costas, de lado, com um ângulo de baixo para cima, para criar um efeito alongado.

7 – Não fotografe de cima para baixo

Esta é uma dica muito importante. Independente se for utilizar um tripé ou pedir para alguém te fotografar, sempre cuide para manter o celular em uma posição reta, alinhado com a linha da cintura/umbigo. Nunca fotografe de cima para baixo, pois você ficará achatada na foto. Este ângulo funciona em cliques específicos, no caso, retratos do rosto.

8 – Edite suas imagens

Esta não é uma regra, mas, faz total diferença. Você consegue realçar suas fotos com apenas alguns cliques em aplicativos de edição de imagem. Não precisa ser nada exagerado, apenas valorizar a cor, o contraste e a nitidez das fotos. Você vai ver que sua foto ficará ainda mais linda. Alguns aplicativos gratuitos e muito fáceis de usar: Prequel, Lightroom e Facetune.

Bom, com estas dicas você já conseguirá fotografar bem melhor os seus looks, deixando seu feed belíssimo e cheio de estilo. Sempre que criar combinações com looks da Leve, tire fotos e marque o nosso instagram @levemodas. Adoramos ver vocês arrasando com lookinhos comprados em nossas lojas. Arrase!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.