Categorias
Uncategorized

Como organizar o seu guarda-roupa para a mudança de estação?

Algumas dicas simples de organização conseguem facilitar – e muito – a sua vida. Confira!

Com a chegada do outono a temperatura já oscilou bastante e vivemos alguns dias bem fresquinhos pela manhã e à noite, que pedem uma terceira peça na composição dos looks, para enfrentarmos o vento mais gelado.

O outono é a estação que antecede o inverno e é muito comum que as temperaturas caiam neste período e, as roupas de frio ficam em evidência. Dessa forma, é necessário organizar o guarda-roupa, não é mesmo?! Assim, otimizamos o tempo de escolha e garantimos mais praticidade no dia a dia.

O primeiro passo para organizar o guarda-roupa é filtrar o que fica e o que vai embora. Esta é a época ideal para definir os itens que irão para doação. Se você não usou as peças nos dois últimos invernos, provavelmente, não irá usar neste. Então, destine para aqueles que realmente precisam, ainda mais no inverno.

Após a etapa dos itens que irão para doação, o próximo passo é separar as peças de acordo com a estação, calças, casacos, blusas, jaquetas, cachecol, moletons, entre outros. As peças que não combinam com a estação, é ideal embalar em sacos plásticos ou, se possível, guardar em malas, para não ocupar muito espaço.

Agora que já sabe quais peças irão ficar em destaque, escolha a maneira que mais te agrada visualmente para organizar elas no seu armário, pode separar por cor ou por item. Além disso, uma ótica dica é separa por maior e menor uso, facilita bastante na hora de escolher.

Uma dica valiosa e que irá fazer ganhar mais espaço no guarda-roupa é: dobrar as peças. Você pode, inclusive, utilizar caixas organizadoras de vários tamanhos, assim, você pode tanto guardar peças pequenas como meias, cachecóis e lenços, quanto os casacos mais pesados, que ocupariam muito espaço nos cabides. Separe por estação, caixa de inverno e caixa de verão, por exemplo.

Divisores de gavetas também são ótimos para melhor organizar o espaço, porque facilita encontrar o que precisa, você olha e já sabe o que precisa pegar e onde ele está, principalmente, acessórios e cintos.

Viu só como pequenas dicas de organização dão um resultado satisfatório e prático?! Ninguém merece perder horas procurando qual roupa vai encontrar e acabar desarrumando todo o guarda-roupa para encontrar tal peça. Organização é tudo e, sem dúvida, poupa muito estresse.

Gostou das dicas? Compartilhe o link com os amigos e familiares que precisam organizar o guarda-roupa e, assim, fica todo mundo feliz, hein! Acompanhe o nosso Blog e fique por dentro de todos os assuntos do mundo da moda, decoração, entretenimento e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.