Categorias
Uncategorized

Qual a modelagem da calça jeans ideal para cada tipo físico?

Com a modelagem correta você valoriza seus pontos fortes e pode disfarçar detalhes que incomodam. Saiba mais!

Se tem uma peça que não pode faltar no guarda-roupa é a calça jeans, não é mesmo? Uma peça super coringa, que pode ser usada em diferentes ocasiões, do trabalho à balada e, que permite criar infinitas possibilidades de looks.

Existem muitos modelos de calças jeans e cada um deles pode trazer benefícios visuais para sua imagem. Cintura baixa, média, alta; corte reto; modelo skinny; flare; boyfriend; saruel; pantalona; mom jeans; jogger, são alguns dos mais comuns e com certeza vale a pena investir em um bom jeans.

O que você precisa ter em mente, é que não existe calça jeans ideal para cada tipo de corpo, mas sim para a percepção que cada mulher tem do corpo. A regra principal é: use aquilo que a faz sentir-se bem, confortável e bonita. As dicas são mais para ajudar você a valorizar aquela parte do corpo que mais gosta, disfarçar algo que talvez não goste tanto, por exemplo. Confira!

Se você tem o corpo mais retangular, onde a cintura, ombros e quadril estão alinhados. O segredo para valorizar é optar por peças que criem mais curvas. Uma ótima opção é a modelagem flare, a antiga boca de sino, sabe?! Ela dá mais volume para a parte inferior de corpo, alonga e cria uma silhueta bem interessante, principalmente, usada com salto. Aposte ainda em um mom jeans, aquela bem vintage mesmo, com o cós alto e mais larga, fica incrível e traz equilíbrio para sua silhueta.

Para as mulheres que possuem o corpo ampulheta, mais conhecido como corpo violão, que a cintura é mais fina, em relação ao ombro e quadril, temos duas dicas. Primeira: se você prefere disfarçar o seu quadril, opte por um jeans com corte reto, equilibra bem as proporções. Segunda: se você quer valorizar ainda mais as suas curvas, se joga no jeans skinny, é perfeito para isso!

Para quem possui o corpo triângulo invertido, onde os ombros são mais largos que os quadris, invista em modelos que proporcionam mais volume na parte inferior. Mais uma vez o mom jeans é uma excelente opção, por ser mais largo. Aposte também nas lavagens mais claras ou jeans estonado, harmonizam bem com este tipo de corpo. E por fim, a calça pantalona também é uma ótima aposta, já que ela é larga desde a região do quadril, além de ser super elegante e versátil.

Se você tem o corpo triangular, que é aquele onde o quadril é mais largo que os ombros, opte por um modelo que crie equilíbrio entre a largura do quadril e os ombros, que é mais estreita. Indicamos o modelo flare, pois ele traz volume para outra região do corpo. Uma dica valiosa é escolher jeans mais escuros, com bolsos grandes e poucos detalhes na região do quadril, é arraso na certa!

Para quem tem o corpo oval, onde a região abdominal é maior que o ombro e o quadril, o ideal é criar curvas, a fim de desviar atenção para outras partes do corpo, no caso, longe da cintura. Um ponto importante a se considerar, é que a cintura do jeans seja alta, o que ajuda a modelar a silhueta. A modelagem flare é certeira, pois alonga e equilibra as proporções.

Agora que você tem algumas dicas de como valorizar o seu corpo com a calça jeans, escolha a sua em uma das lojas Leve, são muitas opções – as principais tendências, qualidade e ótimos preços – seu jeans você encontra na Leve. Vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.