Categorias
Uncategorized

O que combina com o meu sofá?

A decoração do seu sofá pode ficar ainda mais linda com escolha dos itens corretos. Confira!

Quando o assunto é sofá e como decorá-lo, podem surgir algumas dúvidas, não é mesmo? Mas, não se preocupe, com as dicas certas, esta tarefa se torna muito mais fácil e, sem dúvida, dará um up no ambiente.

O primeiro passo é analisar a sala como um todo, a cor da parede; se é clara ou escura, a textura do sofá e o seu tom, os outros móveis que compõem o ambiente, e assim, você consegue escolher de forma mais assertiva os tapetes, almofadas e mantas, que farão parte da decoração.

Pode parecer básico, mas estes três itens (tapete, almofadas e mantas) proporcionam uma verdadeira transformação no ambiente e existem infinitas possibilidades de combinações junto ao sofá. 

Se as paredes forem escuras, o ideal é explorar tons neutros e claros, no sofá e na decoração, pra não escurecer o ambiente e ficar muito “pesado”. Opte por almofadas e mantas na mesma paleta de cores, alterando suas texturas e formatos e, escolha um tapete claro também, que dará a sensação de aumento do espaço, inclusive.

Quando as paredes e o sofá são claros, você pode optar em criar um ambiente clean, compondo com elementos em tons neutros, mas, pode deixar a criatividade fluir e investir em cores, tons mais escuros e brincar com as composições.

Uma dica legal é criar composições de acordo com a estação do ano. Por exemplo, no verão, opte em escolher mantas com tecidos mais finos no sofá e as almofadas menores. Já no inverno, aposte em mantas mais grossas e almofadas maiores, para ficar mais aconchegante e aquecido.

Agora que você conferiu nossas dicas, dê uma passadinha na Leve e escolha os itens para decorar o seu sofá e os demais ambientes do seu lar, são muitas opções à sua disposição, em um setor completo e repleto de novidades. Você vai amar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.