Categorias
Uncategorized

Você sabe do que seus pés precisam?

Conhecer o tipo da sua pisada é fundamental na hora de escolher o tênis correto.

Podemos dizer que os tênis estão presentes na vida da maioria das pessoas, não é mesmo? Seja para uso no dia a dia, de forma casual, e também para as práticas esportivas. Porém, na hora de escolher qual o melhor tênis, é preciso levar em consideração alguns detalhes importantes.

Existem hoje no mercado muitos modelos e marcas, com diferentes cores, estilos e faixa de preços, mas, o que realmente importa na hora de definir sua compra, é saber qual é o tipo da sua pisada, pois isso sim faz toda diferença.

Em relação à pisada, existem 3 tipos: pronada, supinada e neutra – cada pessoa desenvolve uma pisada, de acordo com características anatômicas, como a disposição dos joelhos, o ângulo formado pelo quadril, flexibilidade de articulações, equilíbrio muscular e, principalmente, o tipo de pé da pessoa. A ortopedia classifica os pés de três formas: pé normal, pé plano e pé cavo.

Mas, como saber qual o seu tipo de pisada? Nós vamos te ajudar com uma dica que pode ser feita em casa: molhe a sola do seu pé e caminhe sobre uma folha de papel, o desenho que aparece na folha, indica o tipo da sua pisada – se ela for neutra, as áreas molhadas no papel serão uniformes (pé normal); já se ela for pronada, toda a área que o seu pé tocou, ficará molhada (pé plano); e se as áreas molhadas no papel, forem as do calcanhar e a ponta do pé, indica que você tem a pisada supinada (pé cavo).

Os fabricantes produzem tênis para cada tipo de pisada e é fundamental saber a sua, e assim, evitar problemas, desde: lesões leves, como calos e bolhas; lesões ósseas, como fratura por estresse, e até problemas crônicos como as tendinites. Escolher o tênis correto é muito importante, hein! E para te ajudar a definir o modelo ideal e de acordo com a sua pisada, vá até a Leve, a loja que é especialista em tênis e conta com uma equipe preparada para te auxiliar na decisão. Conte com a Leve, a saúde dos seus pés agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.